2º Congresso Brasileiro de Ecologia de Paisagens

Agência FAPESP – O 2º Congresso Brasileiro de Ecologia de Paisagens será realizado pela Associação Internacional de Ecologia de Paisagens do Brasil (IALE-BR), entre os dias 10 e 12 de setembro, em Salvador (BA).
O tema geral do evento é “Ecologia de paisagens e sustentabilidade: conectando a teoria à prática da conservação”. As propostas para simpósios e mesas-redondas poderão ser apresentadas até o dia 1º de abril. As inscrições com desconto poderão ser feitas até o dia 6 de agosto.
A IALE-BR é a filial brasileira da Sociedade Científica Internacional de Ecologia de Paisagens (IALE). Em conjunto com o evento, será realizado o 2º Simpósio da Society for Conservation Geographic Information Systems. O simpósio terá como tema “SIG para conservação da biodiversidade: apoiando o planejamento e gestão de paisagens sustentáveis”.
O congresso pretende fortalecer a Ecologia de Paisagens no Brasil e dar continuidade aos trabalhos da IALE na América Latina. O simpósio deve atrair, além de pesquisadores das áreas de Ecologia de Paisagens e de Conservação, diversos profissionais interessados nos recentes avanços dos Sistemas de Informações Geográficas aplicados à conservação ambiental.
Mais informações: www.eventus.com.br/iale2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

IV Seminário de Saúde Ambiental será realizado em novembro