Governo do Acre incentiva a Educação Ambiental nas escolas



Equipe da Sema discute parceria para fortalecer atividades de educação ambiental na escola (Foto: Assessoria SEMA)
Equipe da Sema discute parceria para fortalecer atividades de educação ambiental na escola (Foto: Assessoria SEMA)
Equipe da Sema discute parceria para fortalecer atividades de educação ambiental na escola (Foto: Assessoria SEMA)
A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Acre (Sema) visitou, na última terça-feira, 30, a Escola Clínio Brandão, com o objetivo de iniciar uma parceria para a realização de atividades de educação ambiental na escola, como parte da agenda ambiental do governo.

A equipe foi recebida pela ex-diretora, Jaqueline Oliveira, pela atual diretora Ismênia da Silva e pelo coordenador administrativo Carlos Cezar de Souza Melo.

A Escola Clínio Brandão se destaca na realização de práticas educacionais inovadoras envolvendo a comunidade, através do programa escola aberta, e na realização de diversas oficinas de formação e integração tais como dança de salão, violão e culinária.  Em 2011, ganhou o prêmio de Gestão Escolar. A escola mantém uma área de bosque como exemplo de conservação ambiental.

Segundo Jaqueline Oliveira, a escolha por manter e preservar a área verde foi da própria comunidade e dos alunos. “A comunidade optou pela permanência do bosque. Havia um projeto de construção de uma quadra poliesportiva no local, mas alunos e pais não abriram mão da área verde”, explicou a diretora.

Para a realização de projetos de educação ambiental junto ao ensino público, o Estado conta com a parceria do novo empreendimento da cidade, o Via Verde Shopping, que irá contribuir para o desenvolvimento permanente de atividades socioambientais envolvendo e integrando a escola, a comunidade e os parceiros do projeto.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sema, Fátima Silva, a educação só tem a ganhar com parcerias como esta, pois incentiva projetos escolares. “A Sema, através de termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte, vem realizando atividades de difusão da temática ambiental para estudantes através dos Jogos Ambientais do Acre. Com a escola Clinio Brandão teremos a oportunidade de realizar um trabalho mais ampliado à medida que estaremos articulando essa parceria com o Via Verde, para viabilizar projetos que são elaborados pela própria escola”, disse Fátima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

IV Seminário de Saúde Ambiental será realizado em novembro