Correios apresenta práticas ambientalmente sustentáveis


Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, os Correios realizarão em todo País ações como plantio de mudas, exibição de filmes, palestras, entre outras. Um dos eventos será a solenidade de lançamento dos selos da Rio+20, na terça-feira (5), no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Em 2011, os Correios desenvolveram diversas práticas sustentáveis, entre as quais coleta seletiva solidária, coleta e descarte adequado de malotes e lâmpadas, uniformes, palets de madeira, toners, cartuchos, baterias de celular, pneus e pilhas, dentre outros.
Só no ano passado, as ações sustentáveis dos Correios resultaram no plantio de quase 70 mil mudas em todo Brasil e na reciclagem de mais de 546 toneladas de plástico.
Nos últimos três anos, cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas pelo EcoPostal — programa dos Correios que possibilita a entidades sem fins lucrativos reutilizarem uniformes, malas e malotes postais sem condições de uso para confecção de bolsas, sandálias, mochilas e roupas infantis.
Essas e outras iniciativas dos Correios na área da sustentabilidade estarão expostas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Como patrocinadores do evento, os Correios estarão presentes em todos os espaços da conferência, com exposição de práticas socioambientais da empresa. Além disso, haverá duas agências de Correios para atendimento ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

IV Seminário de Saúde Ambiental será realizado em novembro