Simpósio Internacional debate resíduos sólidos em São Paulo


Ecos da Sardenha 2014 recebe palestrantes brasileiros e estrangeiros

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, o Hotel Travel Inn Live & Lodge Ibirapuera recebe o Simpósio Ecos da Sardenha 2014, evento que tem como objetivo debater gestão, tratamento e destinação final de resíduos sólidos, trazendo para o país o conteúdo apresentado no Simpósio Internacional da Sardenha, Itália, em 2013.

A edição deste ano tem como tema “Educação na Gestão de Resíduos”, visando discutir os novos paradigmas educacionais para a formação de uma sociedade consciente no trato dos resíduos sólidos.
Com uma programação diversificada, o Simpósio contará com minicursos, palestras e um workshop. Todas as atividades serão apresentadas por palestrantes internacionais e brasileiros, que participaram do Simpósio Internacional da Sardenha 2013, que teve o Brasil como país convidado de honra.

No primeiro dia de evento acontecem os minicursos com instrutores internacionais. Durante o período da manhã, o prof. Luis Diaz (Estados Unidos) fala sobre ‘Tratamento de Resíduos Sólidos’, enquanto o prof. Mario Gandini (Colômbia) discorrerá sobre o ‘Tratamento de Lixiviados’. Na parte da tarde, o prof. Raffaello Cossu (Itália) aborda ‘Gestão de Resíduos’ e o Prof. Sergio Reyes (Argentina), ‘Sistemas para Cobertura de Aterros Sanitários’.

A parte científica do Simpósio encerra-se em um workshop, que liderado pelos professores Oscar Parra (Colômbia), Emília Wanda Rutkowski (Brasil) e Carmem Helena (Equador), debaterá exclusivamente a educação, por meio da apresentação de diferentes cenários e ações que influenciam toda a cadeia de geração de resíduos, desde o consumo até a destinação final.

Em sua sexta edição, o Simpósio Ecos da Sardenha 2014 é organizado pela ONG Ecos da Natureza, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo (ABES-SP) e International Waste Working Group (IWWG). Para participar é necessário fazer inscrição no site do evento.

Serviço:
Simpósio Ecos da Sardenha 2014
Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2014
Local: Hotel Travel Inn Live & Lodge Ibirapuera
Rua Borges Lagoa, 1179 - Vila Clementino, São Paulo/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

IV Seminário de Saúde Ambiental será realizado em novembro