IV Seminário de Saúde Ambiental será realizado em novembro


A Funasa, por meio do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), realizará de 11 a 13 de novembro desse ano, em São Paulo-SP, o IV Seminário de Saúde Ambiental da Funasa e a 3ª Mostra de Experiências Exitosas, tendo como tema central Integração: um caminho para o fortalecimento.

O evento é uma oportunidade para a capacitação e a discussão de temas referentes às atividades desenvolvidas pela Fundação com foco na Saúde Ambiental. O IV Seminário de Saúde Ambiental possibilitará por meio de apresentação oral, debates e apresentação de trabalhos o aprofundamento sobre o tema e o compartilhamento de experiências exitosas em Saúde Ambiental.

As inscrição de trabalhos orais ou pôster será feita mediante o envio do resumo via e-mail ao endereço: desam.gab@funasa.gov.br até o dia 3 de outubro de 2014.

Fonte(s): Funasa
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/36362

IV Seminário de Saúde Ambiental será realizado em novembro

15 de setembro de 2014
A Funasa, por meio do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), realizará de 11 a 13 de novembro desse ano, em São Paulo-SP, o IV Seminário de Saúde Ambiental da Funasa e a 3ª Mostra de Experiências Exitosas, tendo como tema central “Integração: um caminho para o fortalecimento”.
O evento é uma oportunidade para a capacitação e a discussão de temas referentes às atividades desenvolvidas pela Fundação com foco na Saúde Ambiental. O IV Seminário de Saúde Ambiental possibilitará por meio de apresentação oral, debates e apresentação de trabalhos o aprofundamento sobre o tema e o compartilhamento de experiências exitosas em Saúde Ambiental.
Estão abertas as inscrições para apresentação de experiências para a 3ª Mostra, conforme orientações abaixo:
  1. 1.    Informações Gerais
1.1 – Serão aceitas as inscrições de trabalhos na forma de apresentação oral e pôster, como experiências realizadas por profissionais da Funasa.
1.2 – Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando a Funasa a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, CD-ROM, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.
1.3 – Os trabalhos deverão representar uma contribuição real ao desenvolvimento na área da Saúde Ambiental dentro do tema central do Seminário.
1.4 – Não serão aceitos relatórios, nem trabalhos que caracterizem promoção pessoal ou comercial de determinada marca, produto ou empresa.
1.5 – É permitido a qualquer autor inscrever mais de um trabalho.
 1.6 – Caberá a Comissão de Avaliação a seleção dos trabalhos.
 1.7 – A Funasa custeará as despesas de hospedagem e deslocamento de apenas um autor dos trabalhos selecionados.
  1. 2.    Inscrição
2.1 – A inscrição de trabalhos orais ou pôster será feita mediante o envio do resumo via e-mail ao endereço: desam.gab@funasa.gov.br, a partir de 09 de setembro até o dia 03 de outubro de 2014.
2.2 – O envio do arquivo do trabalho deverá ser feito unicamente por e-mail. A Funasa não aceitará inscrições de trabalhos enviados por correio.
 2.3 – O Trabalho deverá ser enviado pelo e-mail desam.gab@funasa.gov.br contendo o título completo definitivo do trabalho e seus autores (limitados ao máximo de 5). Cada trabalho submetido deverá ser enviado separadamente por e-mail.
2.4 – Os Trabalhos só serão considerados se estiverem de acordo com temário do IV Seminário de Saúde Ambiental constante nesta publicação.
2.5 – Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após a apresentação do resumo.
  1. 3.    Apresentação dos Resumos
 3.1 – Só serão aceitos os resumos que forem enviados no formato “.doc”. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados.
 3.2 – O resumo deverá ocupar no mínimo três e no máximo cinco laudas, de até 35 linhas cada uma, em letra Times New Roman 12, espaço entre linhas 1,5. A formatação é livre.
 3.3 – Poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 2 MB.
 3.4 – O resumo deverá conter:
• Título do trabalho (o mesmo assinalado na ficha de inscrição)
• Objetivo do trabalho
• Material e método
• Resultados
• Conclusões
• Referências bibliográficas
 3.5 – A Comissão de Avaliação analisará os trabalhos segundo esses critérios.
  1. 4.    Avaliação, Seleção e Prazos
4.1 – A seleção dos trabalhos orais e pôster, feita pelos seus resumos, será realizada pela Comissão Organizadora do evento.
4.2 – A cada trabalho serão atribuídas três notas proferidas por diferentes avaliadores, que resultarão numa média final. A seleção final dos trabalhos que serão apresentados da forma oral ou pôster será classificatória em função das médias obtidas.
4.3 – A quantidade de trabalhos selecionados para apresentação oral no evento será em numero de quatro (20 minutos para cada um).
4.4 – Por esta razão, trabalhos submetidos por seus autores como orais poderão ser aceitos para apresentação na forma pôster. O status do trabalho inscrito como pôster é definitivo, não podendo ser revertido.
4.5 – A listagem dos trabalhos selecionados será disponibilizada na intranet da Funasa, na data de 10 de outubro de 2014. Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. A Comissão Organizadora do evento não faz contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação.
4.6 – Os autores dos trabalhos selecionados, tanto da forma oral quanto pôster, deverão enviar pelo e-mail desam.gab@funasa.gov.br até o dia 24 de outubro de 2014, a versão completa de seus trabalhos, elaborada de acordo com as instruções que estarão disponíveis junto com a listagem dos aprovados.
4.7 – Somente serão incluídos na programação do evento, os trabalhos completos orais e pôster que forem enviados até  o dia 24 de outubro de 2014.
4.8 – Toda correspondência relativa a trabalhos bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada à Comissão Organizadora do evento, pelo e-mail desam.gab@funasa.gov.br.

  1. 5.    Da confecção dos pôster
5.1 – É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.
5.2 – As dimensões do pôster serão: largura mínima de 50cm e máxima de 90cm; e altura mínima de 80cm e máxima de 120cm.
5.2 – Os custos com a confecção do pôster ficaram por conta do autor.
5.3 – O transporte do pôster até o local do evento ficara por conta do autor.

TEMÁRIO DOS TRABALHOS TÉCNICOS
  1. Desafios e Soluções sobre a contaminação Ambiental: Projeto Remediar.
  2. Estratégias da educação e saúde ambiental na promoção da saúde e integração social.
  3. As ações de controle da qualidade da água exercidas pelos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA).
  4. Seca e Estiagem: efeitos à saúde e políticas de mitigação e planejamento.
  5. Desafios e Soluções no semiárido numa visão acadêmica.
  6. Pesquisa-ação como um caminho na Saúde Ambiental.
  7. Debates sobre a qualidade da água para consumo humano: controle versus vigilância.
  8. Plano de Segurança da Água – PSA.
http://www.funasa.gov.br/site/iv-seminario-de-saude-ambiental-sera-realizado-em-novembro/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical