Programa Cidades Sustentáveis será apresentado em Contagem e Lagoa Santa
Cidades mineiras se engajam no Programa. Em Contagem a apresentação será no próximo dia 25. Em Lagoa Santa, o programa será apresentado no dia 28 de abril (sábado).
Convidado como palestrante da conferência, o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, fará a apresentação do Programa Cidades Sustentáveis.
Elaborado pela Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Rede Nossa São Paulo e Instituto Ethos, o programa oferece um conjunto de ferramentas - que inclui indicadores e exemplos de boas práticas - para o desenvolvimento sustentável das cidades. A plataforma inclui, ainda, uma carta compromisso para que os pré-candidatos a prefeito e representantes de partidos políticos se comprometam em implantar o programa nos municípios em que atuam.
A abertura do evento será feita pela prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e pelos presidentes do Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Olavo Machado Junior, e do Ciemg, José Agostinho da Silveira Neto.
Nabil Bonduki, ex-secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, e Jairo Jorge da Silva, prefeito de Canoas (RS), também partic iparão da conferência.
Para se inscrever para o evento, os interessados devem acessar o link: http://www5.fiemg.com.br/Default.aspx?tabid=14101
Lagoa Santa apresenta o Programa no dia 28
A ONG Prevenir e Preservar é a organizadora do evento de apresentação do Programa Cidades Sustentáveis na cidade de Lagoa Santa. George Winnik, membro da equipe do Programa, fará uma palestra sobre o tema e os pré-candidatos da cidade serão convidados a assinarem a carta compromisso.
O evento será realizado na Sede da ACE - Rua Conde Dolabela, 183 - Centro, a partir das 9h30 da manhã e contará com a participação especial do músico Maurício Tizumba. Não é necessário confirmar presença.
Maiores informações pelo telefone: ou
Programa Cidades Sustentáveis
Uma grande rede de organizações da sociedade civil está aproveitando as eleições municipais de 2012 para colocar a sustentabilidade na agenda da sociedade, dos partidos políticos e dos candidatos. Neste sentido foi lançado o Programa Cidades Sustentáveis, que oferece aos candidatos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, enriquecida por casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos gestores públicos municipais. O programa é complementado por uma campanha que tenta sensibilizar os eleitores a escolher a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotar a agenda da sustentabilidade.
O Programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. São grandes os desafios e, para sermos exitosos em ações que contribuam com a sustentabilidade, será necessário o envolvimento de cidadãos, organizações sociais, empresas e governos.
Realizado pela Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Rede Nossa São Paulo e Instituto Ethos, com apoio da Fundação Avina e Instituto Arapyaú, o programa está disponível no endereço: www.cidadessustentaveis.org.br
O Movimento Nossa BH, membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, apresentou o programa no dia do lançamento do Sistema de Indicadores Nossa BH, contando com o apoio de diversos pré-candidatos e partidos políticos presentes.
Comentários