Produtos ecologicamente corretos e consumo consciente ganham destaque em feira de econegócios
De acordo com pesquisa, brasileiro sabe que tem o poder de influenciar atitudes sustentáveis nas empresas De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Akatu e Instituto Ethos em 2006/2007 - sobre as pretensões dos consumidores frente ao movimento de Responsabilidade Social das Empresas, o brasileiro sabe que tem o poder de influenciar as atitudes empresariais, porém, os números ainda crescem timidamente. Em 2002, 77% dos entrevistados disseram que acreditam interferir na maneira de como uma empresa atua de forma responsável. Em 2004, o percentual subiu para 76% e em 2007 abaixou para 75%. Atualmente, um em cada três brasileiros busca informações sobre o comportamento das empresas e quase na mesma proporção, ouviu ou leu sobre esforços de empresas em melhorar seu desempenho social e ambiental. A prática do consumo consciente deve ser aplicada diariamente. Ler o rótulo das embalagens antes de comprar, conhecer a empresa que fabrica os produtos consumidos, perceber a real necessida