Caminhada do Meio Ambiente atrai mil pessoas em Cajati

 
Quinhentas mudas de árvores nativas foram doadas ao município

A cidade com nome de árvore nativa do Brasil, Cajati (SP), celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), promovendo a 2ª Caminhada do Meio Ambiente. A ação reuniu cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos, com o objetivo de mostrar o quão importante é o desenvolvimento social justo para a qualidade de vida em todos os aspectos.

E, já que 2011 foi eleito o Ano Internacional das Florestas, a organização do evento doou ao município 500 mudas de árvores de diversas espécies. Dez delas foram plantadas na Escola Vitório Zanon, pelo prefeito da cidade, Luiz Henrique Koga, marcando o início da atividade que percorreu 2 km.

Na Praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha os caminhantes foram recebidos pela BAMUC (Banda Municipal Marcial de Cajati). E ao som da boa música puderam se hidratar.

Na chegada ao Ginásio de Esportes o público acompanhou as apresentações do Projeto de Dança Sem Fronteira, da Academia El Shaday e do Grupo Cultural Batucajé do Vale. Todos os participantes ganharam bolas de gás feitas de material biodegradável.

Em meio a crianças com cartazes alusivos a preservação ambiental, a supervisora de Marketing e Mídia da TV Tribuna, Rosângela Barreiro, traçou um balanço da ação. "A Caminhada do Meio Ambiente foi extremamente positiva. Muitas crianças participaram, e eles são os agentes transformadores".

Segundo Rosângela, a sustentabilidade deve nortear os princípios de todos os cidadãos. "Precisamos cuidar do nosso futuro hoje, pois amanhã será tarde demais. E, a natureza responderá de forma mais agressiva do que já tem se manifestado".


Fotos: Crédito José Luiz Borges 


Prefeito de Cajati Luiz Henrique Koga


Por Emanuelle Oliveira
Jornalista - Mtb 59.151

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

North Shopping Fortaleza, Via Sul Shopping, North Shopping Jóquei e North Shopping Maracanaú aderem ao movimento “A hora do planeta” no dia 25 de março.

Fogos de artifício: veterinário do CEUB dá dicas para proteger Pets durante o Réveillon