Caminhada do Meio Ambiente atrai mil pessoas em Cajati

 
Quinhentas mudas de árvores nativas foram doadas ao município

A cidade com nome de árvore nativa do Brasil, Cajati (SP), celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), promovendo a 2ª Caminhada do Meio Ambiente. A ação reuniu cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos, com o objetivo de mostrar o quão importante é o desenvolvimento social justo para a qualidade de vida em todos os aspectos.

E, já que 2011 foi eleito o Ano Internacional das Florestas, a organização do evento doou ao município 500 mudas de árvores de diversas espécies. Dez delas foram plantadas na Escola Vitório Zanon, pelo prefeito da cidade, Luiz Henrique Koga, marcando o início da atividade que percorreu 2 km.

Na Praça Vereador Antônio Ribeiro da Cunha os caminhantes foram recebidos pela BAMUC (Banda Municipal Marcial de Cajati). E ao som da boa música puderam se hidratar.

Na chegada ao Ginásio de Esportes o público acompanhou as apresentações do Projeto de Dança Sem Fronteira, da Academia El Shaday e do Grupo Cultural Batucajé do Vale. Todos os participantes ganharam bolas de gás feitas de material biodegradável.

Em meio a crianças com cartazes alusivos a preservação ambiental, a supervisora de Marketing e Mídia da TV Tribuna, Rosângela Barreiro, traçou um balanço da ação. "A Caminhada do Meio Ambiente foi extremamente positiva. Muitas crianças participaram, e eles são os agentes transformadores".

Segundo Rosângela, a sustentabilidade deve nortear os princípios de todos os cidadãos. "Precisamos cuidar do nosso futuro hoje, pois amanhã será tarde demais. E, a natureza responderá de forma mais agressiva do que já tem se manifestado".


Fotos: Crédito José Luiz Borges 


Prefeito de Cajati Luiz Henrique Koga


Por Emanuelle Oliveira
Jornalista - Mtb 59.151

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

Documentário inédito de Sandro Kakabadze, “Fogo Pantanal Fogo” evidencia que as queimadas no bioma atingiram um patamar sem precedentes e exigem uma nova consciência

Fogos de artifício: veterinário do CEUB dá dicas para proteger Pets durante o Réveillon