O destino do lixo urbano, em debate

Os 5507 municípios brasileiros produzem, diariamente, 125 mil toneladas diárias de resíduos domiciliares em todos os municípios brasileiros, segundo a mais recente Pesquisa Nacional de Saneamento Básico do IBGE (2000). O que fazer com essa enorme quantidade de lixo será um dos temas do Seminário de Desenvolvimento Regional Sustentável, em 6 de junho (sexta-feira), a partir das 14h, em Santo André (ABC Paulista). As inscrições estão abertas pelo site www.consorcioabc.org.br. A entrada é grátis.

A mesa de debates Gestão e Destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos (a partir das 17h) mostrará projetos ambientais de relevância nacional implantados em municípios do Grande ABC e discutirá alternativas tecnológicas para o tratamento de resíduo sólido urbano, como a incineração, a co-geração de energia elétrica e o aproveitamento do bio-gás (pela captação de metano liberado pelo lixo).

O Seminário é promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, pela Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e pela Câmara do Grande ABC. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra são esperados no evento. Também participará do debate o gerente da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Giuseppe Michelino, do departamento de Tecnologia do Solo, Águas Subterrâneas e Resíduos Sólidos.


Serviço: Seminário de Desenvolvimento Regional Sustentável

6 de junho (sexta-feira), das 14h às 19h

Local: Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, 1 – Centro

Inscrições pelo site www.consorcioabc.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

Documentário inédito de Sandro Kakabadze, “Fogo Pantanal Fogo” evidencia que as queimadas no bioma atingiram um patamar sem precedentes e exigem uma nova consciência

Fogos de artifício: veterinário do CEUB dá dicas para proteger Pets durante o Réveillon