Stephen Pearcy, da Ratt, explica o que uma banda deve fazer no início da carreira
Artista é um dos convidados do primeiro episódio de Garimpeiros do Rock, nova série do Globoplay e Canal Bis
Em um mergulho no universo da música brasileira, o primeiro episódio de Garimpeiros do Rock já chegou desafiando artistas e capturando a essência do que significa ser um rockstar.
Orlando Custódio conhece a banda paulista Sioux 66, que de cara, recebe um desafio de Paulo Baron e Stephen Pearcy, cantor e compositor da banda Ratt: preparar uma versão em inglês de uma música autoral em 24 horas.
“Acompanhar a Sioux 66 nesse momento foi muito bacana, a forma como a banda lidou com a saída do baixista no meio do processo, pensando no grupo e focando na oportunidade, foi gigante”, conta Orlando.
Orlando conta que Garimpeiros do Rock não será apenas uma vitrine de novos talentos, mas sim, uma jornada pelo processo de criação, mostrando que cada artista tem uma história e uma voz a ser ouvida.
O episódio contou também com a participação de Ney Matogrosso e Branco Mello, dos Titãs. O formato da série mistura referências culturais, conversas aprofundadas e muito rock and roll e está conquistando tanto os fãs de longa data quanto aqueles que estão apenas começando a descobrir as riquezas do rock brasileiro.
O que podemos esperar para o segundo episódio?
“Uma celebração vibrante do rock em suas formas mais autênticas”, conta Orlando. O novo episódio terá a participação da lenda Rudolf Schenker, do Scorpions, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
O guitarrista e vocalista do Raimundos, Digão, o guitarrista do Angra, Marcelo Barbosa, Philippe Seabra e a banda Plebe Rude, que vão embarcar em uma verdadeira viagem pelo mais frutífero celeiro do rock no país, Brasília.
Os "garimpeiros" continuam a cavar fundo na busca por talentos que estão prontos para brilhar. Terça-feira, 8 de outubro, no Canal Bis, a partir das 19 horas. No dia seguinte, o conteúdo entra na plataforma de streaming Globoplay.
Comentários