DICAS PARA MUDAR A ATITUDE



Palestra discute como empresas podem adotar medidas de
 desenvolvimento social e sustentável

No atual cenário mundial, cuja ênfase para as questões socioambientais é notória, a preocupação e o engajamento de empresas de todos os setores nessas causas vem crescendo significativamente. Para mostrar como aproveitar o potencial que o Brasil tem em captar e mobilizar recursos para investir em projetos sociais e sustentáveis, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza a palestra “Educação para o Consumo Consciente: Multiplicando para Transformar” no dia 15/09 (quinta-feira), às 19h30.

O evento será ministrado pela pedagoga Heloísa Melillo, que é também arte-educadora em escolas, bibliotecas públicas e Secretarias de Educação. Foi fundadora e diretora da Associação de Arte-Educação do Estado de São Paulo e da comissão de análise dos materiais didáticos de educação artística.

A palestrante irá discutir o atual cenário do terceiro setor e a importância da parceria entre os setores públicos e privados para obter vantagens no desenvolvimento de projetos sociais. Contando com a participação e percepção dos indivíduos para a mudança de atitude, Melillo irá esclarecer também como uma empresa pode contribuir para o desenvolvimento social e sustentável.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da FAAP (www.faap.br/pos). No dia do evento, será preciso contribuir com dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto açúcar e sal) ou R$ 10,00. As doações serão entregues à ONG Cruz Verde. Informações pelo telefone (11) 3662-7449.

Palestra “Educação para o Consumo Consciente: Multiplicando para Transformar”, com a pedagoga Heloísa Melillo
Data:               15/09/2011 (quinta-feira)
Horário:          19h30
Local:              FAAP – Centro de Excelência
Endereço:       Rua São Vicente de Paulo, 463 – Santa Cecília
Telefone:        (11) 3662-7449
Inscrição gratuita

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

Documentário inédito de Sandro Kakabadze, “Fogo Pantanal Fogo” evidencia que as queimadas no bioma atingiram um patamar sem precedentes e exigem uma nova consciência

Fogos de artifício: veterinário do CEUB dá dicas para proteger Pets durante o Réveillon