Cases de tecnologias ambientais serão apresentados por especialistas do Brasil e do exterior durante a IFAT Brasi

l

IFAT Brasil, Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos, marcada entre os dias 24 e 26 de abril, no São Paulo Expo, será o principal ponto de encontro do setor de saneamento, conectando indústria, compradores, fornecedores de serviços, representantes do governo e do sistema financeiro. A feira apresentará as principais novidades do mercado de água, esgoto, drenagem, e recuperação de resíduos, e mostrará ao mais de 10 mil visitantes esperados cases de tecnologias ambientais aplicadas no Brasil e no exterior.

Durante o Speakers Corner, que ocorrerá nos dias 24 e 25, no estande E-14, os visitantes acompanharão os resultados das tecnologias aplicadas por empresas pioneiras e líderes do setor de tecnologias ambientais, como a Acqua Expert, B&F Dias, Bentley, Huber, Provedal, Sparkio, Vibropac e Wilo.

O espaço será aberto ao público, possibilitando uma interação com os palestrantes, por meio de perguntas, debates e discussões. A ideia é promover a conexão entre os profissionais que utilizam tecnologias e os expositores, a fim de disseminar as inovações ambientais por todo o país. Entre os temas abordados estarão: sistemas para operações eficientes, gases circulares como energia sustentável, eficiência energética em bombeamento, reciclagem, sistemas de filtração de membrana e outras tecnologias nas áreas de tratamento de água e de efluentes.

Pavilhão de Inovação, em parceria com a ISLE Utilities, uma das maiores agências de inteligência do mundo em inovação no setor de águas, receberá uma série de apresentações com diversas tecnologias para o público da IFAT Brasil. A SABESP e a SANEPAR também mostrarão as melhores práticas de inovações na área de saneamento.

No dia 24 de abril, os visitantes poderão conhecer inovações desenvolvidas por empresas holandesas, como LG Sonic, SOLiSENZ BV, Royal Haskoning DHV, MTD Water e Dutch Clean Tech. Nos demais dias (25 e 26), serão abordadas inovações no setor criadas por Ainwater, Radioforce e Hydroforce, Colifast e Carvalhães, Concrete Canvas, NM2 Tecnologia Ambiental Inovadora, Nortech e Asterra, HMW e LWS Saneamento, Scotmas, Renix, Cobalt Water e Boorie.

No espaço, será realizada a entrega do Prêmio IFAT Brasil de Tecnologia Inovadora, que homenageará as tecnologias mais inovadoras no setor. O pavilhão conta com o patrocínio master da Netherlands Water Partnership e da Xylem Vue powered by GoAigua.

Outra atividade será o 1º Benchmarking Internacional Resíduos Sólidos Brasil, uma iniciativa da Levoro Solutions, em parceria com a IFAT Brasil, promoverá uma imersão nas referências nacionais do setor de saneamento ambiental no país, com visitas as unidades de tratamento de resíduos para conhecer as tecnologias aplicadas e à feira. Para se inscrever, acesse este link.

Congresso Internacional da IFAT Brasil, que será promovido durante a IFAT Brasil, terá também o Simpósio Tecnológico VDMA, promovido pela Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais (VDMA), que será promovido no dia 25 de abril, e tem o objetivo de apresentar dezesseis inovações e as soluções das empresas que atuam nos setores relacionados às tecnologias ambientais. O evento é voltado para especialistas que atuam nas áreas de meio ambiente, setor de resíduos e reciclagem, na tecnologia do ar em geral, em água e esgoto. Profissionais que atuam nos setores focados na transição energética e descarbonização, consumo consciente de materiais e a eliminação ou redução de rejeitos, bem como o desenvolvimento de novos produtos.

Na agenda do Congresso, no dia 24 de abril, será realizado um painel especial sobre Osmose Reversa, com o tema "Os caminhos da água permeada". As empresas LG Chem, Liter, Solenis, e Usinando Negócios abordarão o assunto com diferentes enfoques, objetivando trazer um panorama geral de tecnologia e sistemas de pré-tratamento, que podem otimizar custos e promover mais eficiência. Para conhecer a programação completa do Congresso e realizar a inscrição nos painéis, acesse este link.

IFAT Brasil será o principal ponto de encontro do setor de saneamento, conectando indústria, compradores, fornecedores de serviços, representantes do governo e do sistema financeiro. A feira apresentará as principais novidades do mercado de água, esgoto, drenagem, e recuperação de resíduos, em mais de 10 mil m² de exposição.

O credenciamento para visitantes é gratuito e obrigatório para entrada no evento: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento

Serviço:
IFAT Brasil - Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos
Data: 24 a 26 de abril de 2024
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: https://ifatbrasil.com.br
Credenciamento online: https://ifatbrasil.com.br/credenciamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Horta Vertical

IV Seminário de Saúde Ambiental será realizado em novembro